O excesso de chuvas está causando prejuízos aos produtores da comunidade Pontal do Verde, cerca de 30 km de Sorriso. Algumas lavouras estão ficando alagadas e estradas vicinais intransitáveis, impedindo o escoamento da safra.
O vereador Wanderley Paulo (PMDB) visitou o local e observou que o problema da estrada, principalmente no trecho das fazendas Lemanski e Santo Antônio é devido à falta de manutenção durante o período da seca. A Secretaria de Obras teria construído uma vala em todo perímetro impedindo o produtor de retirar a produção, não resolvendo o problema de escoamento da água.
Como forma de amenizar e até resolver os problemas dos produtores desta e demais localidades, Wanderley Paulo entrou com um requerimento na câmara solicitando a organização de reuniões itinerantes nas comunidades, para discutir com os produtores um projeto para recuperação e drenagem das águas das estradas vicinais do município. “Ter prejuízos na lavoura em função do clima pode ser compreensível, pois não mandamos na natureza. Agora, por falta de manutenção das estradas é inaceitável”, concluiu.
O secretário de Transportes, Romélio Gardin, juntamente com o vereador Santinho Salermo também fizeram uma vistoria no local para definir os trabalhos de recuperação.