“Só há uma coisa a fazer, não deixe o mosquito nascer” este é o mote da campanha da dengue para este ano. Em Vera, a campanha já foi lançada e através da secretaria municipal de Saúde e Saneamento pretende reunir o maior número possível de pessoas no combate a dengue. Escolas, profissionais liberais, empresários, órgãos públicos e demais entidades organizadas foram convidadas a participar.
A campanha de combate a dengue deste ano vai incluir diversas ações voltadas principalmente a prevenção, como limpeza de lotes e casas através dos mutirões, distribuição de panfletos explicativos, campanha de rádio e tv e ainda a grande novidade deste ano é o reconhecimento do bairro livre da dengue. “Queremos acabar com todos os possíveis criatórios da larva, assim não daremos chance a proliferação do mosquito”, diz a secretária de Saúde, Alcione Selhorst. “Mas o que queremos mesmo é envolver toda a comunidade, queremos que o compromisso seja de todos e não só da prefeitura ou da secretaria”, conclui Alcione.
Através destas ações e do envolvimento de toda a comunidade, a Saúde quer também não precisar aplicar o fumacê como foi feito o ano passado.