Sábado aconteceu, em Vera, a 1ª Edição da Feira Livre do Pequeno Produtor Rural e do Artesão. Os poucos produtores que compareceram puderam contar com um público consumidor entusiasmado com a novidade. Produtos frescos recém-colhidos são os preferidos. Hortifrutigrangeiros, defumados de suínos, macarrão caseiro, mel, pães, cucas, doces, uma variedade enorme de produtos que foram adquiridos diretamente do produtor e esse é o grande diferencial das feiras, diz o secretário municipal de Agricultura, Adélcio Mileski.
Vera já esperava por uma feira deste tipo a bastante tempo. Além de ser uma necessidade para os produtores poderem comercializar a sua pequena produção, é a melhor forma do consumidor comprar e barganhar melhor preço. A concorrência fica mais leal, o consumidor fica cara a cara com o produtor sem qualquer tipo de atravessador.
O secretário Adélcio ainda conclui que esta Feira Livre do Pequeno Produtor Rural e do Artesão de Vera vai virar um compromisso e mais um ponto de encontro entre amigos e donas de casa verenses.