Em apenas 12 horas, mais de 179 mil descargas elétricas e ventos acima de 70 quilômetros por hora foram registrados nas regiões metropolitana e no Sul do Estado. Na capital e em Várzea Grande, o Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para atender ao menos cinco solicitações de queda de árvores, após um forte temporal que também provocou falta de energia e destelhamentos de casas.
Segundo a concessionária de serviços elétricos, os temporais impactaram 60 mil unidades consumidoras no estado. Em Cuiabá e Várzea Grande, 21 mil unidades foram afetadas. Outras 20,7 mil foram impactadas entre Rondonópolis, Jaciara e Campo Verde. No entanto, segundo a empresa, 75% já estão com a energia restabelecida.
De acordo com o gerente de operações da concessionária, Thiago Martins, o trabalho continua para normalizar as situações o mais breve possível. “Nós já vínhamos acompanhando essa evolução do clima para uma condição mais severa. Preventivamente já tínhamos reforçado nossas equipes. Todas as regiões têm previsão de chuva forte para as próximas horas, além de tempo instável ao longo do feriadão. Por isso, o estado de contingência continua por tempo indeterminado”, destacou.
Conforme Só Notícias já informou, consta no detalhamento do Corpo de Bombeiros que, em toda extensão da estrada para o Manso, tem árvores caídas. No bairro Jardim Gramado, em Cuiabá, uma mangueira que existia na calçada da rua caiu e atingiu alguns fios energizados.
No bairro Cohab Santa Fé, em Várzea Grande, teve queda de uma árvore em frente a uma residência, que também atingiu alguns fios de energia e está com parte na rua. Na região do bairro Cristo Rei uma árvore caiu em frente ao estádio de futebol Dito Souza. No bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, uma árvore caiu e chegou a atingir parte do telhado de uma casa.