O corpo do vendedor Eduardo Florêncio de Lima, de 36 anos, será velado no Memorial Luz e Vida, nesta sexta-feira, a partir das 8:30h e o sepultamento é marcado para às 16h. Ele faleceu ontem à noite, no pátio de um posto de combustíveis, ao lado da praça Plinio Callegaro, atingido por uma Mitsubishi Pajero Sport preta, placas de Sinop.
Imagens de câmera de segurança mostram que havia cerca de 15 pessoas, no pátio, em frente a conveniência, quando a caminhonete avança, em marcha ré, atinge Eduardo, que estava passando, de patins. Por muito pouco, mais pessoas não foram atropeladas. A caminhonete para ao atingir uma bomba de combustível, que caiu e bateu em um carro.
“Quando chegamos o rapaz estava bastante lesionado e sem os sinais vitais. Infelizmente, não pode fazer mais nada devido as graves lesões”, disse o sargento Neponoceno, do Corpo de Bombeiros. Eduardo teve diversos ferimentos na região do tórax, cabeça (onde apresentava um corte), e outros.
O condutor da caminhonete, de 18 anos, foi submetido ao teste de bafômetro que apresentou resultado de 0,36 miligramas de álcool expelido pelos pulmões, que configura embriaguez, e, por isso, foi preso. Conforme Só Notícias já informou, aos policiais, ele contou que foi tentar estacionar o veículo, quando perdeu o controle da direção. O condutor não tem Carteira Nacional de Habilitação.
Não há confirmação se a Polícia Civil arbitrou fiança e se o motorista permanece detido.
Nas redes sociais e em grupos de aplicativos, houve várias mensagens lamentando a morte de Eduardo, conhecido como ‘Pequeno’, que trabalhava em uma loja de artigos esportivos, no centro da cidade. Sua grande capacidade profissional, simpatia e atenção com clientes foram reconhecidos por diversas pessoas. Empresas onde trabalhou também divulgaram nota de pesar.
Eduardo deixa esposa e dois filhos, menores de idade.