Moradores contabilizam os prejuízos causados por um vendaval que atingiu o município de Ipiranga do Norte (197 quilômetros de Sinop), no sábado à noite. A Polícia Militar informou que caiu a cobertura de um posto de combustíveis, localizado na entrada da cidade, além de fachadas de empresas com toldos danificadas e casas destelhadas. Não houve registro de feridos.
Um policial disse que também houve falta de energia por cerca de uma hora. “Ventou forte e depois veio a chuva. De três a quatro casas ficaram destelhadas, mas há relatos de mais. Pelo menos dois estabelecimentos, que tem toldos, ficaram danificados e teve uma placa eletrônica que caiu. Árvores e muros também caíram”.
Conforme Só Notícias já informou, na quinta-feira (18), um temporal deixou estragos também em Guarantã do Norte. O levantamento realizado pela Defesa Civil aponta pelo menos 30 casas danificadas, entre telhados comprometidos ou queda de paredes. O bairro mais afetado foi o Santa Marta. Quatro barracões, no setor industrial, onde eram produzidos tijolos, ficaram completamente destruídos. Outro, na área central, teve a estrutura comprometida e foi interditado para ser demolido devido o risco de cair a qualquer momento.
A quantidade de empresas atingidas não foi confirmada, mas se sabe que uma, na área central, teve a cobertura prejudicada e um antigo posto de combustível também. Muros e árvores caíram.
(fotos: Tibirissá)