A Polícia Civil de Sorriso está alertando os proprietários de veículos que estão apreendidos a procurarem o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) para regulariza suas pendências e fazerem a retirada do pátio. Os carros e motos que estão há mais de um ano apreendidos serão destruídos por uma empresa de reciclagem. O delegado André Ribeiro não informou a quantidade de veículos nesta situação nem quando será feita a prensagem.
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) fez, há dois meses, ações de descontaminação e reciclagem de mais de mil veículos que estavam em 15 unidades da autarquia do polo de Cáceres, como São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Rio Branco, Porto Esperidião, Cáceres, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Glória D’Oeste, Jauru e Araputanga.
O objetivo era a limpeza dos pátios e a preservação da saúde pública e do meio ambiente. A reciclagem é realizada com os veículos inservíveis, que não estão aptos a voltar a trafegar pelas vias públicas e que estão há mais de um ano nos pátios do Detran, sem a solicitação de retirada pelo proprietário.