A GM S10 branca era conduzida por Ary Mendes Malheiros Júnior, que era acompanhado de Rodrigo Vicenzi. Os dois são fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) da unidade de Sorriso e o capotamento foi registrado na BR-163, esta manhã, quando saiam para trabalhar. A principal suspeita é a de que o veículo aquaplanou, saiu da pista e houve o capotamento.
A assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola (Sintap-MT) informou que os fiscais não se feriram e já voltaram ao trabalho. O responsável pela unidade, Luiz Bassani de Souza, explicou que o acidente vai prejudicar o andamento do trabalho.
Isso porque a unidade tem apenas três carros para atender a uma região muito forte na área do agronegócio e está sem ter como deslocar os fiscais. “Este veículo capotou, outro está na oficina há um mês e o terceiro foi encaminhado para oficina para orçamento de reparos há alguns dias”.
Assim, só resta aguardar as providências da gestão do Indea para que a fiscalização nas áreas de suinocultura, avicultura e piscicultura e as demais abrigadas na região não sejam prejudicadas com uma possível demora na solução do problema.