A equipe do Corpo de Bombeiros resgatou, hoje, por volta das 6h20, um veado-campeiro ferido que estava em uma residência no bairro Jupiara, em Campo Verde (a 131,1 km de Cuiabá).
Os militares foram acionados para o resgate do animal silvestre, que estava preso nas grades do portão da residência e apresentava ferimentos na barriga e na paleta direita.
No local, os bombeiros militares utilizaram equipamentos adequados, como cambão e caixa de transporte, para conter o veado com segurança. Após o resgate, o animal foi entregue aos cuidados de um médico veterinário do município, sedado para realização de exames e recebeu medicamentos para tratar os ferimentos.
Segundo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o veado-campeiro, também denominado veado-branco, pesa em média 30 kg e mede cerca de 65 cm de altura. De pelagem amarronzada, sendo a parte superior da cauda e o focinho escuros e a parte ventral clara. Podem ainda apresentar listra mais escura ao longo da lateral do corpo. Possuem orelhas curtas e pontiagudas, e os chifres ramificados, geralmente de três pontas, caem anualmente. São considerados pastadores-podadores que se alimentam de folhas jovens, flores e sementes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.