O Tribunal do Júri de Várzea Grande realiza cinco julgamentos, este mês, presididos pelo magistrado Otávio Vinicius Affi Peixoto, titular da 1ª Vara Criminal. As sessões fazem parte da pauta da 3ª Reunião Ordinária do júri, que contempla também sete julgamentos no mês de agosto. Os júris começaram, na segunda-feira (13), quando Rodiney José da Silva foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão pelo assassinato da ex-mulher Danielly Guimarães Tapajoz. Segundo a denúncia, o réu matou Danielly com golpes de faca, em outubro de 2014.
Ontem, Robson Batista Barbosa foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado de Jonatan Ramos de Souza. As qualificadoras foram motivo torpe e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O crime aconteceu em outubro de 2010, no bairro Jardim Maringá II, em Várzea Grande. De acordo com o processo, Robson atirou e matou Jonatan por vingança e desavenças anteriores.
Hoje está sendo julgado André da Silva Rodrigues, por homicídio duplamente qualificado – motivo torpe e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima – de Benedito Juarez da Silva. O crime foi em maio de 2009, no bairro Joaquim Curvo, em Várzea Grande. Consta no processo que o acusado, de posse de uma arma de fogo, foi até a residência de Benedito e atirou na cabeça dele, tirando-lhe a vida.