O número de casos de roubos seguidos de morte (latrocínios) reduziu 72,2% em Várzea Grande. De janeiro a dezembro do ano passado foram 5 casos, contra 18 registros, no mesmo período de 2016. As informações são da Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).
Os dados também apontam redução de 35% em Cuiabá, onde em 2017 foram 11 casos. Já no ano anterior 17 pessoas perderam a vida em latrocínios.
O governador Pedro Taques destacou que os investimentos na segurança pública colaboram diretamente para os índices positivos. “Mato Grosso foi o terceiro Estado da federação que mais investiu, proporcionalmente, em segurança, de acordo com o anuário [estatístico] de segurança pública”, declarou, por meio da assessoria.
Para o secretário da Sesp, Gustavo Garcia, os avanços se dão por conta do “trabalho sólido entre as instituições”. Já Marcelo Gomes de Oliveira, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, enfatizou que os índices de latrocínio no município estão reduzindo, principalmente, por conta da entre as forças policiais.