PUBLICIDADE

Várzea Grande tem redução de 72% nos roubos seguidos de mortes

PUBLICIDADE

O número de casos de roubos seguidos de morte (latrocínios) reduziu 72,2% em Várzea Grande. De janeiro a dezembro do ano passado foram 5 casos, contra 18 registros, no mesmo período de 2016. As informações são da Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).

Os dados também apontam redução de 35% em Cuiabá, onde em 2017 foram 11 casos. Já no ano anterior 17 pessoas perderam a vida em latrocínios.

O governador Pedro Taques destacou que os investimentos na segurança pública colaboram diretamente para os índices positivos. “Mato Grosso foi o terceiro Estado da federação que mais investiu, proporcionalmente, em segurança, de acordo com o anuário [estatístico] de segurança pública”, declarou, por meio da assessoria.

Para o secretário da Sesp, Gustavo Garcia, os avanços se dão por conta do “trabalho sólido entre as instituições”. Já Marcelo Gomes de Oliveira, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, enfatizou que os índices de latrocínio no município estão reduzindo, principalmente, por conta da entre as forças policiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem chifrado por boi é hospitalizado no Nortão

A vítima, de 29 anos, foi socorrida por uma...

Morre no hospital mulher ferida em acidente entre carro e Kombi no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Lucivalda Kirixi Munduruxu, de...

Colisão entre carro e moto deixa um ferido em Sinop

Um Hyundai H20 e uma moto Honda CBR 650...
PUBLICIDADE