PUBLICIDADE

Várzea Grande: ginásio onde milhares foram vacinados contra Covid passa por ‘limpeza geral’

PUBLICIDADE
Só Notícias

O ginásio poliesportivo Júlio Domingos de Campos (FIOTÃO), um dos principais locais de vacinação contra a doença, fica fechado amanhã e quarta-feira para as ações de higiene seguindo os procolos. “Como tem grandes dimensões e, em vários locais e salas foram colocados carpete (protegendo a quadra poliesportiva) se faz necessário este tipo de procedimento em prol da própria saúde das pessoas”, disse a superintendente municipal de Saúde, Relva Cristina de Oliveira.

Ela estimou que das quase 300 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid, cerca de um 100 mil foram aplicadas no ginásio que se tornou um ponto estratégico por causa da localização central e, ao lado do terminal rodoviário André Maggi, que permite facilidade no acesso para aqueles que não dispõe de veículo próprio. No ginásio, “apenas nesta última sexta-feira, foram vacinadas mais de 5 mil pessoas”, acrescentou.

Diferente de outros locais como o Centro Universitário Univag, parque Berneck e o Jardim dos Estados, o ginásio tem muitas dependências fechadas que levaram as Vigilâncias Epidemiológicas e Sanitárias a recomendarem as ações de limpeza geral, realizada por empresa especializada e com anuência da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE