Em apenas dois dias de mutirão de conciliação fiscal, mais de 480 acordos foram homologados, sendo mais de 90% deles referentes à regularização do Imposto Predial e Territorial Urbano de moradores que estavam com cobranças na justiça e acertaram as contas. A grande procura pela renegociação de débitos fiscais, em Várzea Grande, está supreendendo a prefeitura. O balanço parcial, divulgado hoje, pela secretaria municipal de Gestão Fazendária, contabiliza apenas as negociações feitas no âmbito administrativo, que são aquelas que ainda não foram ajuizadas, portanto, não inclusas na divida ativa do município. O contribuinte poderá obter descontos de juros e multas em até 100% e prazo de parcelamento de até 24 vezes com parcelas fixas e sequenciais.
“Temos 74 obras em andamento que representam mais de R$ 350 milhões em recursos públicos voltados para atender ao cidadão em todas as políticas públicas, ou seja, saúde, educação, segurança, social e obras que valorizam a cidade de Várzea Grande e melhoram a qualidade de vida da população, por isso é importante que as pessoas compreendam que cada centavo de imposto pago se transforma em um grande benefício para todos”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos que pessoalmente tem acompanhado o Mutirão Fiscal.
No último dia 16, a prefeitura de Várzea Grande por meio da secretaria de Gestão Fazendária e da Procuradoria Municipal, deu início ao ‘Mutirão de Negociação Fiscal 2017’, que está sendo realizado no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado na prefeitura e na sede da procuradoria, no final da Avenida Arthur Bernardes. O Mutirão de Negociação segue até o dia 1º de novembro, de segunda à sexta-feiras das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.