PUBLICIDADE

Vários municípios do Nortão ficam sem energia por quase uma hora

PUBLICIDADE

A interrupção no fornecimento de energia elétrica teve início por volta das 9h19 e foi restabelecida totalmente na região às 10h03. Sinop, Sorriso, Vera e vários outros municípios da região foram afetados. Em nota encaminhada ao Só Notícias, a assessoria de imprensa da Energia informou que houve um problema na rede do Operador Nacional do Sistema (ONS).

“O fornecimento começou a ser reestabelecido de forma gradual para garantir a estabilidade do sistema. Quatorze minutos após a interrupção, às 09h33, Sorriso e Sinop já tinham energia. Às 10h03, o restante dos municípios tiveram a energia totalmente reestabelecida. Equipes de distribuidora acompanharam todo o processo junto aos órgãos responsáveis para garantir que o fornecimento de energia fosse reestabelecido o mais depressa possível. Mais detalhes sobre a interrupção serão atualizados assim que as informações forem apuradas”, aponta o documento da empresa.

As quedas de energia em Sinop e região começaram no domingo. Por volta de 13h, o fornecimento foi suspenso. A assessoria da concessionária informou que cerca de meia hora depois, começou a ser restabelecida. Por volta das 14h30, todas as unidades já estavam com a energia normalmente.

Neste caso de domingo, a empresa disse que a queda de energia está em análise pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). “O que se sabe até o momento é que houve um desligamento automático de toda a subestação de Nova Mutum, que provocou o desligamento das linhas de transmissão que passam pelo município e também por Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e região. Também foram afetadas as linhas que vão até as usinas hidrelétricas Dardanelos, em Aripuanã, e Teles Pires, em Paranaíta”, aponta a nota de esclarecimento da Energisa.

Ontem à noite, também houve interrupção do serviço por aproximadamente meia hora.

(Atualizada às 10h50)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE