A Segunda Vara do Trabalho de Sinop, cujo projeto de criação foi sancionado hoje pela presidente Dilma Rousseff, no Diário Oficial da União, será remanejada para Lucas do Rio Verde. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região.
Durante o processo para o pedido da implantação da segunda vara em Sinop, houve a transferência da vara de São Félix do Araguaia, devido a alta demanda, para o município. Esta passou a ser então, a segunda vara. Como a autorização do pedido inicial saiu apenas nesta quinta-feira e a cidade já possui a vara, segundo explicou a assessoria, esta vai ser remanejada para Lucas, sendo a primeira da cidade.
Na publicação do Diário Oficial de hoje, também foram criadas a primeira Vara do Trabalho de Campo Novo do Parecis, de Juara, a segunda de Tangará da Serra e a primeira de Várzea Grande. A previsão, é que todas sejam instaladas até agosto. Foram criados cinco cargos de juiz do trabalho, 30 de analista, 32 de técnico judiciário, entre outras funções.