PUBLICIDADE

Vaqueiro atacado por onça em MT pode ser submetido a nova cirurgia

PUBLICIDADE

O estado de saúde do vaqueiro João Pires de Souza, 46 anos, atacado por uma onça pintada, na quinta-feira, é instável. Ele está no setor de ortopedia e nos próximos dias pode passar pela segunda cirurgia no braço que foi quebrado com a mordida do animal. “Mas vai depender da sua recuperação”, disse uma fonte de Só Notícias, no Hospital Regional de Cáceres. Ele chegou na unidade médica na quinta-feira, por volta das 23h30, acompanhado de outro vaqueiro, conforme relatório da equipe plantonista. A cirurgia durou algumas horas porque João teve fratura exposta.

O trabalhador foi ferido, pelo animal, em uma fazenda em Cáceres (225 km de Cuiabá). Ele estava em busca de um cavalo que desapareu e, ao entrar na mata para verificar “um mau cheiro”, a onça lhe atacou. João, usou o braço esquerdo para se defender de ataque no rosto e cabeça. Na 'luta com a onça', sofreu a fratura. Cães da fazenda ajudaram João e passaram a atacar a onça que fugiu. Ferido, João montou no cavalo e procurou o amigo na sede da fazenda onde trabalha.

Ontem, uma equipe de biólogos da Unemat em Cáceres, esteve no hospital e conversou com João para saber como foi o ataque do felino. Eles devem produzir um estudo para analisar o comportamento da onça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE