Vândalos atearam fogo, esta madrugada, na ponte da estrada Clotilde, em Sinop. A estrutura ficou comprometida. O ato criminoso foi descoberto esta manhã. Os vandalistas colocaram pneus embaixo da cabeceira e atearam fogo. As chamas atingiram cerca de 10 metros da ponte de madeira. Pela manhã, um caminhão pipa da prefeitura foi ao local e acabou com as chamas.
A rodovia estava sendo usada por desvio por caminhoneiros e veículos que não conseguiram passar na BR-163 sentido Sinop-Alta Floresta, devido ao bloqueio que assentados estão fazendo, desde a semana passada, interrompendo o tráfego para protestar contra demora do Incra em definir o assentamento de famílias na região de Porto dos Gaúchos.
A Prefeitura de Sinop acionou a polícia. “A prefeitura é que deve bancar a reconstrução e o prejuízo não é pequeno”, disse o secretário de Administração, Aparecido Granja. Ele calcula que serão gastos R$ 2,5 mil para comprar materiais e reconstruir a ponte. “Fora a mão-de-obra que será de servidores da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura”, acrescentou. “Esperamos que a polícia identifique estes vândalos e que sejam presos. É inadmissível destruir uma ponte e prejudicar uma grande quantidade de pessoas”, acrescentou, indignado.