A van da CPI da telefonia móvel da Assembleia Legislativa estará na próxima semana em Sorriso, com objetivo de monitorar, o atendimento na região e coletar queixas contra o setor. A vinda da van foi uma solicitação feita pelos presidentes de bairro do município, via Casa dos Conselhos. “É uma reclamação constante e, por isso, estamos somando forças à Assembleia em busca de melhorias efetivas para todo o Município”, disse o coordenador da instituição, Celso Marcon, através da assessoria.
O primeiro ponto de parada será na segunda pela manhã, no residencial Santa Maria, em frente ao centro comunitário. À tarde, no residencial Mário Raiter. Na terça-feira pela manhã, está em frente à prefeitura, e no período da tarde próximo à Unidade de Pronto Atendimento.
A programação termina na quarta-feira (04), pela manhã no Ganha Tempo, na região da Zona Leste, e por fim à tarde no distrito de Primavera.
Em agosto, o deputado Diego Guimarães, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, foi a Sorriso apresentar um panorama do trabalho e também captar informações sobre a situação no município. A comissão alerta que todo o Estado tem 1.641 antenas, quantidade abaixo das 3.557 que seriam necessárias para atingir o padrão aceitável, de uma antena a cada mil habitantes.