PUBLICIDADE

Valeta em bairro de Sinop é usada como cemitério de animais

PUBLICIDADE

A Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams) enviou uma nota ao Só Notícias lamentando a situação encontrada na Avenida Maringá, no Residencial Brasília No local existem corpos de cerca de 20 cães, mais de 10 gatos, uma ossada de animal de grande porte, como parecendo de uma vaca e o corpo de um Porco Espinho. Segundo a agente de saúde ambiental, Maria Leal da Silva, a Vigilância Sanitária,deverá fazer o aterro da área, para que os corpos sejam cobertos, uma vez que o cheiro está muito forte no local.

“É um desenvolvimento de doenças a céu aberto”, definiu ela, descrevendo o “valetão”, que divide, a Avenida Maringá como uma grande desova de animais. “É uma vergonha. A população de Sinop ocupa avenida para jogar corpos de animais a céu aberto. Não se dão ao trabalho de cavar um buraco e enterrar o seu próprio animal. Isso é monstruoso e desumano”, lamenta Mazé.

“A Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams) lamenta tudo o que vê de desinformação, ignorância e maus tratos contra os animais de Sinop. Neste caso é estarrecedor como o ser humano se serve do animal e depois não lhe dá nem o direito de ser enterrado”, diz a nota da APAMS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE