O governador Pedro Taques nomeou o perito Leandro Valendorf como coordenador regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop. Ele substitui seu antecessor, o perito Igor Petrenko. Valendorf já ocupou este mesmo cargo em 2004 e de 2007 a 2012 ficou na gerência de criminalística do órgão.
Ao Só Notícias, o novo coordenador disse que o órgão possui atualmente 13 peritos, cinco técnicos de necropsia, cinco peritos legistas, quatro servidores administrativos, dois papiloscopistas e dois motoristas. Segundo ele, este quadro de servidores pode ser considerado bom, porém, pode melhorar ainda mais. Há uma garantia do atual governo para em breve a realização de um novo concurso público para aumentar a estrutura.
No último concurso, realizado pelo governo anterior, a Politec de Sinop foi beneficiada com a chegada de vários servidores. “Nossa responsabilidade é manter o bom trabalho que estava sendo feito. No entanto, pretendemos buscar investimentos para ampliarmos nossa atuação, dar mais comodidade no atendimento”.
A Regional de Sinop é responsável pela condução dos trabalhos desde Nova Mutum até Guarantã do Norte. Porém, Valendorf aponta que este número de cidades atendidas deve diminuir com a criação da Regional de Guarantã. A medida, porém, ainda está em estudo por parte do governo do Estado e ainda não há previsão para colocar em funcionamento.