PUBLICIDADE

Usuários reclamam de baixo número de servidores no Fórum de Vera

PUBLICIDADE

O Fórum de Vera (80 Km de Sinop) permanece com um técnico judiciário e um gestor administrativo, além da juíza titular Paula Saide, nas atividades da única vara da comarca, o que tem gerado insatisfação por parte de advogados que apontam a ausência de funcionários como prejudicial para o andamento dos trâmites processuais.

No entanto, a expectativa da magistrada Paula Saide é que nos próximos dias sejam designados mais servidores para a cidade. “Inclusive passamos essa questão ao tribunal e, ontem, fomos informados que isso já está sendo resolvido”, explicou ao Só Notícias. Ela aponta que ainda não há prazo confirmado para as contratações sejam finalizadas mas “que em breve sejam sanadas”, acrescentou.

A juíza confirma que com poucos servidores os trabalhos ficam sobrecarregados. A diminuição dos trabalhadores começou ainda no final do ano passado. “Assumi em novembro, peguei a fase de transição em que os contratados estavam tendo as rescições contratuais”, disse.

A magistrada salienta ainda que a destinação de, pelo menos, mais três técnicos e um analista (gestor judiciário) pode normalizar a situação. Levantamentos da Corregedoria Geral da Justiça apontam que de janeiro de 2007 a janeiro de 2009 foram geradas, na comarca de Vera, 1.557 decisões interlocutórias; 118 processo tiveram sentenças sem resolução de mérito e, 532 com resolução.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE