PUBLICIDADE

Unemat Sinop faz campanha para comprar respiradores e produzir EPIs para profissionais de saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso, campus Sinop, lançou a campanha “Unemat + Vida no combate à Covid-19” e a expectativa dos idealizadores é arrecadar R$ 1 milhão que serão utilizados na compra de respiradores para atendimento de pacientes diagnosticados com coronavírus, que serão entregues para o Hospital Regional de Sinop, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da avenida André Maggi e onde mais haver necessidade. O valor também será utilizado para compra de materiais de proteção para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento ao vírus.

O diretor da Unemat Sinop Roberto Arruda, disse, há pouco, ao Só Notícias, que “a intenção é arrecadar o valor e comprar os respiradores, entre 5 e 7 depende do valor arrecadado. Também há necessidade de materiais para produção de Equipamento de Proteção Individual (EPI). Hoje, 10 costureiras começaram a trabalhar na confecção de 8 mil capotes (avental cirúrgico) que serão entregues na Unidade de Pronto Atendimento. As profissionais e parte dos materiais estão sendo pagos pela universidade e a outra parte pela direção da UPA.

As profissionais estão trabalhando de casa para evitar aglomeração e não correrem o risco de se contaminar. “O dinheiro está sendo usado nessas confecções. Num segundo momento também precisamos fazer máscaras, por enquanto a UPA ainda tem, mas iremos fazer mais”, completou o diretor. Das doações já feitas, o campus de Sinop repassou R$ 1,2 mil para Tangará da Serra para produzir os protetores.

O diretor expôs ainda que há necessidade de doações de mais máquinas de costuras, além do corte do TNT utilizado na fabricação dos capotes, em malharia. Os acadêmicos da universidade devem ir para a linha de frente da produção dos EPIs.

Qualquer doação pode ser feita conta corrente 6419-5, agência 0812- Sicredi – CNPJ 27.969.843/001-57

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE