PUBLICIDADE

Unemat quer assumir reserva, apresenta demandas e propõe convênios para prefeita de Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Diretores do campus de Sinop da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) se reuniram, esta tarde, com a prefeita Rosana Martinelli (PR) para discussão de dois assuntos. A instituição quer assumir a reserva R7, que fica no Jardim Imperial, com objetivo de transformá-la em reserva particular de patrimônio natural, com desenvolvimento de projetos voltados para a conservação e de pesquisas sobre os ecossistemas e biodiversidade.

Também foi discutida a participação da universidade na elaboração do Plano Diretor voltado para o desenvolvimento dos aspectos sociais, ambientais e urbanísticos do município. Ainda foram apresentadas demandas para a implantação de uma faixa elevada na avenida dos Ingás, em frente ao campus, e adequação do calçamento no entorno da unidade Jardim Imperial, com lajotas acessíveis para deficientes visuais.

Na oportunidade, os Diretores apresentaram possibilidades de convênios para o desenvolvimento de mais projetos através da Fundação de Amparo ao Ensino, Pesquisa e Extensão do Norte de Mato Grosso (FAEPEN). Participaram da reunião com a prefeita os diretores da Unidade Regionalidade, Roberto de Arruda (Político Pedagógico-Financeiro) e Darlan Guimarães (Administrativo).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE