PUBLICIDADE

Unemat oferta 233 bolsas de iniciação à docência

PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação, divulga editais para preenchimento de 233 bolsas do Programa de Iniciação à Docência (Pibid). São 202 bolsas para acadêmicos dos cursos de licenciatura, inclusive de cursos ofertados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) e outras 31 bolsas para professores que atuarão como supervisores. Os quatro editais que tratam das bolsas podem ser acessados em http://www.unemat.br/proeg/?link=bolsas.

Para concorrer as bolsas, o acadêmico deve ser brasileiro, ou possuir visto permanente no país, estar matriculado nos cursos de licenciatura abrangidos pelo Pibid/Unemat, estar no mínimo no 2º semestre e no máximo no 6º semestre do curso, não possuir vínculo empregatício, preferencialmente não ter sido reprovado em nenhuma disciplina da área específica de conhecimento do subprojeto, ter disponibilidade para iniciar as atividades assim que sair o resultado da seleção, estar em dia com as obrigações eleitorais e não estar vinculado a nenhum outro programa de bolsa seja da universidade ou externo.

Para os supervisores os requisitos para professores da rede pública de ensino que lecionam nas escolas conveniadas com o Pibid/Unemat os requisitos são: ser brasileiro ou naturalizado, possuir no mínimo oito horas semanais disponíveis para dedicar ao projeto, no caso do professor ministrar aulas em mais de uma escola deve possuir maior carga horária na escola onde o projeto será desenvolvido, não ser parente até terceiro grau do coordenador do subprojeto. Além de estar em exercício há pelo menos dois anos na escola vinculada ao projeto Pibid, preferencialmente em sala de aula e participar como co-formador do bolsista de iniciação a docência em articulação com coordenador de Área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE