PUBLICIDADE

Unemat diz que entrega imagens de concurso na 3ª

PUBLICIDADE

O Ministério Público recebeu nesta sexta-feira um ofício da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), informando que a gravação das imagens captadas durante o processo de elaboração do Concurso Público Estadual serão entregues na próxima terça-feira. De acordo com a instituição, a cópia das imagens demanda tempo e, em função disso, poderá entregar o material somente no prazo mencionado.

Na quarta-feira a Promotoria de Cáceres encaminhou um novo ofício ao reitor da Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Taisir Mahmudo Karim, reiterando a requisição das imagens.

De acordo com os promotores de Justiça que investigam as denúncias de vazamento de informações do referido concurso, Januária Dorilêo Bulhões e Samuel Frungilo, o reitor se negava a encaminhar as imagens. Segundo eles, já haviam sido feitas duas requisições, uma em novembro e a outra em meados de dezembro. A Promotoria de Justiça de Cáceres depende das imagens para concluir o procedimento investigatório e oferecer a denúncia contra os servidores acusados de envolvimento nas fraudes.

"As justificativas apresentadas pela Unemat para não apresentar as imagens são totalmente descabidas, já que o Ministério Público tem o poder/dever de requisitar qualquer documento necessário para a elucidação de crime sob investigação. A ostensiva e explícita negativa em se atender a requisição ministerial configura a prática de crime de desobediência, obstruindo e atrasando a conclusão das investigações", afirmaram os promotores de Justiça, em um trecho do documento enviado ao reitor.

Segundo os promotores, caso as imagens não fossem enviadas ao Ministério Público, a Promotoria de Justiça adotaria as medidas legais e criminais cabíveis para garantir o acesso ao material. 

O vazamento de informação no concurso público realizado pela Unemat e cancelado no dia 22 de novembro foi comprovado por meio de perícia técnica realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MP), em parceria com a Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso (Politec).

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE