A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou, nesta tarde, o gabarito preliminar das provas objetivas do Vestibular. O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito, formulação ou conteúdo de questão, tem dois dias úteis para entrar com pedido. É necessário acessar o endereço eletrônico específico e seguir as instruções de preenchimento.
O candidato deverá apresentar argumentação lógica e consistente, anexando arquivo com material bibliográfico e documentos comprobatórios, quando for o caso. Não será aceito recurso via postal, requerimento administrativo, e-mail , fora do prazo e de forma diferente da estipulada no edital.
As alterações caso ocorram, serão divulgadas via internet, no site da Unemat. O gabarito definitivo deve ser publicado no dia 07 de julho. O resultado final está previsto para 11 agosto. As aulas terão início no dia 4 de setembro, e o curso de Medicina, em Cáceres, está previsto para 28 de novembro.
Dos 15.175 candidatos que se inscreveram, pouco mais de 1,9 mil não compareceram para fazer a prova, o que representa 12,61%. Ainda de acordo com a instituição 11 candidatos foram eliminados por conta do aparelho celular. Foram aplicadas provas em Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. A Unemat disponibilizou 2.420 vagas.