A Universidade do Estado de Mato Grosso fará, no próximo dia 13, licitação para contratação de empresa para prestação de serviço de reforma do auditório do campus de Sinop (na avenida dos Ingás, Jardim Imperial), com 600 metros quadrados de área construída, contemplando a substituição do telhado, do piso, do forro e do revestimento interno. O valor de investimento previsto é superior a R$ 230,3 mil.
A estrutura deverá ser contraventada, de acordo com as especificações e posições indicadas no projeto. Já as telhas devem ser metálicas e forro de fibra mineral. Já as superfícies a pintar deverão ter tratamento superficial com jato de granalha de granulometria.
Além disso, o piso existente, de placas de borracha, deverá ser removido, de forma manual e descartado em local adequado. O novo piso deve ser vinílico (composto de PVC, minerais e aditivos, que pode vir em mantas, em placas ou réguas). Já o revestimento interno do anfiteatro deverá seguir os respectivos projetos e suas especificações.
Na justificativa, a instituição apontou que os trabalhos são necessários tendo em vista que “a estrutura da cobertura do auditório do campus de Sinop tem apresentado diversos problemas com goteiras e escoamento pluvial”, portanto é “necessário realizar a substituição da estrutura para evitar possíveis acidentes decorrentes da degradação estruturai dos elementos metálicos de sustentação”.
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em cinco meses, de acordo com o cronograma físico-financeiro definido no edital do processo licitatório.
No mês passado, a Unemat assinou contrato para construção de dez salas de professores totalizando 416 m², auditório, conjunto de banheiros e uma recepção no campus de Sinop, na avenida dos Ingás. O valor de investimento é superior a R$ 567,9 mil. As obras devem ser concluídas em até 300 dias consecutivos a partir da assinatura da ordem de serviço. Já o contrato tem vigência de 730 dias, de acordo com o edital do processo licitatório, podendo ser prorrogado.