Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para a Faculdade de Letras, Ciências Sociais e Tecnológicas do Câmpus Universitário de Alto Araguaia, na modalidade turma especial em Rondonópolis. As inscrições, que terminam dia 2 de junho, são gratuitas e realizadas única e exclusivamente de forma online. Para preencher basta acessar o link no site da Unemat.
São ofertadas 20 vagas durante o semestre letivo de 2024/2, e formação de cadastro reserva para oferta e reoferta de disciplinas. São ofertadas cinco vagas para o curso superior de licenciatura em Pedagogia e seis para licenciatura em Química. Para os cursos de bacharelado em Jornalismo, são ofertadas quatro vagas, e, de Engenharia Civil, cinco. Há uma vaga disponível por disciplina.
As vagas ofertadas são para o 5º semestre dos cursos de Pedagogia e Química e 7º semestre de Jornalismo e Engenharia Civil. São exigidas as formações nas respectivas áreas ou áreas afins mais pós-graduação nas respectivas áreas, ou áreas afins.
As atribuições do professor da educação superior contratado por meio deste seletivo são as voltadas para as atividades de ensino. As aulas dos cursos das modalidades diferenciadas ocorrem, via de regra, por módulos de forma presencial.
Os candidatos passarão por duas etapas de seleção, todas realizadas por meio digital: sendo análise da inscrição, documentos comprobatórios e atendimento dos requisitos exigidos tendo caráter eliminatório e avaliação de títulos, conforme Barema e avaliação do planejamento de trabalho, ambas comprovadas no ato da inscrição, tendo caráter eliminatório e classificatório.
A jornada de trabalho é de 60 horas por disciplina (conforme plano de trabalho do curso), com remuneração de 60 reais a hora/aula, independente da titulação. Para que o professor ministre sua disciplina serão pagas até 18,5 diárias para os trajetos de ida e volta de sua residência até a cidade em que ocorre o curso.
Cada diária tem o valor de 250 reais e é destinada às despesas com hospedagem e alimentação no núcleo pedagógico onde ministrará a disciplina, desde que o seu município de origem seja diferente daquele onde será ministrada a disciplina. Para o deslocamento serão fornecidas uma passagem de ida e volta, via terrestre entre o município de residência do professor (desde que seja em MT) ao município onde se localiza o núcleo pedagógico que ministrará a disciplina. Para residentes de outros estados a passagem será contabilizada a partir de Cuiabá.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.