Anderson José Padilha de Lima, 25 anos, foi condenado a seis anos de prisão, em regime semiaberto, pelo assassinato de Ivo Bassanessi, a golpes de faca, em julho do ano passado, em uma residência localizada na avenida Brasil, no centro de Vera (90 quilômetros de Sinop). Socorrido, acabou falecendo dias depois no Hospital Regional de Sorriso.
Anderson foi a júri a popular por homicídio simples e os jurados reconheceram que ele foi o autor do assassinato. Leandro Willy Jardim da Silva, 29 anos, também foi a julgamento, porém, os jurados o absolveram das acusações.
Conforme a denúncia, a dupla possuía uma “desavença” com a vítima e, por este motivo, foram até a casa dela, onde a esfaquearam com uma faca. Anderson confessou o crime. Já Leandro afirmou que fez o convite para que fossem até a casa de Ivo. Os dois homens chegaram a ser presos, porém, foram colocados em liberdade por decisões do Tribunal de Justiça.
Após a decisão dos jurados, o juiz Juliano Hermont definiu que Anderson, uma vez que já estava solto, poderá recorrer da sentença em liberdade.