PUBLICIDADE

Ultraleve cai na fazenda de Xororó no Mato Grosso do Sul e 2 morrem

PUBLICIDADE

Duas pessoas morreram na queda de um ultraleve nesta sexta-feira, em Ribas do Rio Pardo, na região leste de Mato Grosso do Sul. A aeronave caiu na Fazenda Rancho Fundo, de propriedade do cantor sertanejo Xororó, da dupla Chitãozinho e Xororó.

O empresário Gerson Garcia Leandro, dono e piloto do ultraleve, e seu amigo Marco Aurélio Pimenta, ambos com 35 anos, morreram na hora. Segundo a polícia, a aeronave PUTRG, modelo Flyer GT, foi comprada em Birigüi, no interior de São Paulo, e chegou a pernoitar em Andradina.

A Fazenda Rancho Fundo fica no trajeto para Campo Grande, destino final das vítimas. A pista de pouso geralmente recebe pequenas aeronaves, que utilizam o local para reabastecimento ou pequenas manutenções. Foi lá que houve a troca de pilotos e o dono do ultraleve e seu amigo assumiram o comando.

Segundo testemunhas, ao decolar, o ultraleve teria falhado e depois voltado a funcionar, mas Garcia teria perdido o controle. A aeronave caiu de bico a cerca de 100 m da pista, em uma clareira. As polícias Civil e Militar da cidade vizinha Água Clara foram acionadas.

A Fazenda Rancho Fundo tem 2,6 mil hectares e cerca de duas mil cabeças de gado. A família de Xororó visita o local com freqüência para lazer. Esta é a sétima aeronove que cai somente este ano em Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE