PUBLICIDADE

Últimos registros do satélite NOAA mostram 69 focos de incêndio em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os baixos índices de umidade relativa e o tempo ensolarado que vem predominando em grande parte do Estado, provocaram um aumento de mais de 60% no total de queimadas registrado na última terça-feira.

De acordo com as imagens de satélite do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), o país acumulou 378 focos de incêndios na terça-feira, quase 150 focos a mais que no dia anterior, ou o equivalente a um aumento de 64,4%.

No último dia 25, as imagens do satélite NOAA-12 recobriram a Amazônia Legal e foram detectados focos de calor nos Estados do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins. Somente em Mato Grosso, foram 69 focos de calor. De acordo com verificação feita em mosaico de imagens Landsat/TM, os focos de calor detectados no Estado, ocorreram em áreas florestais e desflorestadas.

Os municípios com maiores números de focos detectados foram: Vila Rica (8) e Matupá (7). Juara e Marcelândia registraram 5 focos cada, Sinop 2, e o restante foi entre outros municípios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE