A administração superior da Universidade Federal de Mato Grosso comunicou a suspensão de toda a programação comemorativa dos 46 anos da instituição. Os eventos estavam agendados ao longo deste mês, mas devido ao estado de saúde da reitora Myrian Serra haverá a interrupção. Ela continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital.
O quadro de saúde da professora Myrian Serra é considerado grave, porém, estável. A reitora permanecerá em coma induzido nos próximos dias após ser diagnosticadas com hemorragia subaracnóide (acidente vascular cerebral hemorrágico). A professora Myrian Serra passou mal na noite de sábado (10), no Teatro Universitário. Após os primeiros socorros recebidos de médicos presentes no local e das equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi levada para o hospital.
“A administração superior da UFMT agradece a toda comunidade universitária e mato-grossense que, preocupada com a saúde da professora Myrian Serra, se solidarizou com a família e com a instituição, por meio de mensagens de apoio e orações, e torce pela pronta recuperação da reitora”, aponta nota da universidade.