A Gerência de Exames e Concursos (GEC), vinculada à Pró-reitora Administrativa (Proad) da Universidade Federal de Mato Grosso confirmou, esta tarde, que decidiu suspender por tempo indeterminado os concursos para técnicos administrativos e docentes. As mudanças são decorrentes das medidas preventivas em combate à propagação do Covid-19.
As inscrições estavam prevista para começarem hoje, no site da universidade. No edital publicado, são 29 vagas disponíveis para cargos de técnico administrativos em Educação, nos campi de Sinop, Cuiabá, Várzea Grande e Barra do Garças com salários de R$ 1,9 mil até R$ 4,1 mil para trabalhar 40 horas semanais. O edital foi aberto em novembro do ano passado.
Ainda de acordo com o documento, os cargos disponíveis são para engenheiro químico, assistente social, historiador, jornalista e químico. Além de o assistente em administração, técnico em contabilidade, técnico em anatomia e necropsia, técnico em telecomunicações, técnico de tecnologia da informação, técnico de laboratório/química, técnico de enfermagem e operador de câmera.
Quando o certame for retomado, as provas devem ocorrer em Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop.