PUBLICIDADE

UFMT lança editais de programas de bolsa extensão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo))

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência lançou os editais do programa de bolsa extensão na modalidade ações e ações afirmativas. O período de submissão segue até 10 de março de 2025, através do Sistema de Extensão. Os editais são unificados para todos os Câmpus e o resultado final com o quantitativo de bolsas aprovadas está condicionado à liberação do orçamento da UFMT.

Segundo o edital, o Programa de Bolsa Extensão Ações tem, entre seus objetivos estimular o desenvolvimento cultural, social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior; contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira por meio do contato direto dos estudantes com diferentes realidades sociais e a troca de saberes da universidade com a sociedade externa; e apoiar, preferencialmente, propostas que estejam alinhadas aos objetivos e metas da Agenda 2030, para “promover ações extensionistas que promovam a reflexão para a transformação da sociedade e para uma universidade mais sustentável”.

Já o Programa de Bolsa Extensão Ações Afirmativas tem a finalidade de atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social, bem como minorias étnicas e demais grupos sociais vulnerabilizados, conforme critérios estabelecidos no edital.

As propostas devem atender às diretrizes da Extensão na educação superior – dentre elas, destaca-se a interação dialógica; interdisciplinaridade e interprofissionalidade; indissociabilidade do ensino-pesquisa-extensão; impacto na formação do estudante; impacto e transformação social – e estarem vinculadas às seguintes áreas temáticas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo federal confirma nova edição do concurso nacional unificado com 3.352 vagas em 35 órgãos

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)...

Trabalhador fica ferido após cair de escada e bater a cabeça em Sorriso

Um trabalhador foi socorrido esta tarde após sofrer uma...
PUBLICIDADE