PUBLICIDADE

UFMT inaugura usina para geração de energia solar

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) inaugura nesta sexta-feira, a partir das 8h, a usina fotovoltaica do câmpus de Cuiabá. O evento, que integra o programa “UFMT Construindo o futuro”, contará com a participação do reitor, professor Evandro Soares da Silva, e acontece no bloco C da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet).

O sistema é composto por 144 placas de 365 Watt-pico (Wp), totalizando 52,56 KWp (quilowatt pico) de capacidade instalada. O custo total da instalação foi de aproximadamente R$ 400 mil, com recurso obtido por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Esse esforço já se soma a outra iniciativa realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) da UFMT: o aumento da eficiência energética da Universidade. Segundo a UFMT, isso se dá a partir de parcerias com os setores públicos e privados para participar de processos de eficiência energética.

Criado em fevereiro deste ano, o plano de ações congrega investimentos nas áreas de segurança, de infraestrutura, de sustentabilidade, de tecnologia e inovação e de inclusão social. Muitas destas ações já foram implantadas e outras estão sendo desenvolvidas e incrementarão o programa, impactando diretamente o cotidiano da comunidade acadêmica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: maioria dos consumidores usará 13º salário para pagar dívidas, aponta pesquisa

A pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas –...

Empresas de Guarantã ofertam 24 vagas de empregos e em Alta Floresta são 17

Empresas e indústrias em Guarantã do Norte admitem 24...

Modelo de Nova Bandeirantes vence Miss Teen Grand no Peru

A modelo Rafaela Mecabô Salmória, de 18 anos, conquistou...
PUBLICIDADE