A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Marluce Souza e Silva, juntamente com secretários, pró-reitores e servidores da área de infraestrutura da Instituição, realizou hoje uma vistoria em diversos pontos do Campus de Cuiabá afetados pelas fortes chuvas que atingiram a capital, ontem. Conforme a reitoria, os serviços de retirada de árvores derrubadas pelo vento e outros reparos emergenciais já foram iniciados ainda pela manhã.
A reitora destacou que a infraestrutura da universidade é bastante antiga e carece de manutenção constante. “Toda a estrutura da Universidade é muito envelhecida. Estamos prestes a completar 55 anos de existência, e o Hospital Universitário Júlio Müller, por exemplo, é um prédio também muito antigo que necessita de recursos para custeio e manutenção”, afirmou.
Sobre os próximos passos, ela informou que as obras de reforma das coberturas dos prédios já estão previstas e que parte do recurso necessário já está disponível. A licitação foi concluída, a empresa responsável está contratada e já visitou as áreas que receberão as intervenções. No entanto, a liberação completa dos recursos depende ainda da sanção presidencial do orçamento aprovado pelo Congresso Nacional.
“A UFMT atende cerca de 25 mil estudantes. Por isso, é fundamental que o Estado caminhe conosco nesse momento de dificuldade para garantir a qualidade dos serviços e a manutenção da universidade”, concluiu a reitora.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.