A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram as únicas instituições de ensino superior no Estado a receberem o “Selo Recomenda” da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na semana passada, em Brasília.
Esse é a segunda vez que a OAB concedeu a premiação. A primeira ocorreu em 2016. O presidente da Ordem, Claudio Lamachia, entregou o Selo de Qualidade para apenas 161 instituições de ensino superior de todo o país.
De acordo com a assessoria da Unemat, a premiação como reconhecimento do trabalho que desenvolve, pois, é comum ter vários acadêmicos de direito da Instituição aprovados no Exame de Ordem Unificado da OAB antes da conclusão do curso.
O reitor da Unemat, Rodrigo Zanin disse que o reconhecimento, que se repete, mostra para a sociedade e, para o governo, que está no caminho certo na formação do cidadão mato-grossense. “Um reconhecimento nacional mostra a força da Unemat no seu propósito de levar o ensino público, gratuito e com qualidade para o interior do Estado. Por isso, a Unemat sempre será o patrimônio do povo mato-grossense.”