PUBLICIDADE

UFMT e Rotary promovem programa para estimular prática de atividade física em Sinop

PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Rotary Club vão promover o programa “Mexa-se – Quem ama se cuida”. O projeto tem o objetivo de reduzir duas toneladas de peso corporal dos participantes por meio de atividades físicas. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na página do  projeto "Saúde 100%" (www.saude100.com.br) ou na Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES). No final do programa, os participantes que tiverem maior redução de peso corporal serão premiados com um pacote de viagem, TV, notebook e celular.

O projeto será realizado em quatro etapas. No dia 29 de maio, às 7h, os participantes irão percorrer através de um corrida e caminhada cinco quilômetros pela avenida Alexandre Ferronato, nas proximidades da UFMT. As demais etapas serão no dias 7 de agosto, 9 de outubro e 4 de dezembro. Todos os participantes serão submetidos a aferições de peso corporal, altura, circunferência de cintura e quadril e pressão arterial, antes de cada etapa. 

Segundo o coordenador do programa Saúde 100% da UFMT, Mario Sugizaki, a ação pretende estimular uma forma de vida mais saudável. “Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, apenas 15% da população adulta pratica atividade física regular. Um número muito baixo, levando em conta que, através dos exercícios físicos, podem-se evitar doenças crônicas como enfarto, diabetes e problemas respiratórios".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão e piloto morre

Uma aeronave de pequeno porte agrícola caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE