PUBLICIDADE

UFMT abre especialização na área agrícola em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais, do campus Sinop, abriu as inscrições para o curso de especialização em Sistema de Produção Agrícola com Uso Eficiente do Solo. Ao todo, são ofertadas 80 vagas para o curso, que acontece na modalidade EAD.

A coordenadora do curso, professora Janaína de Nadai Corassa explica que a opção pela modalidade EAD foi uma escolha por facilitar o acesso do curso a pessoas que residem fora do polo. “Alguns foram os motivos para a oferta do curso na modalidade EAD. Como por exemplo a comodidade para quem reside longe, por não precisar se deslocar para assistir às aulas. Assim, é possível ter redução de custos com deslocamentos e hospedagens e consequentemente mensalidade mais barata”, destaca.

A especialização tem como objetivo a atualização, qualificação e aprimoramento de recursos humanos com capacidade técnico-científica para melhoria da eficiência e otimização dos fatores de produção do cultivo de culturas anuais, especialmente soja e milho. O curso conta com carga horária de 400 horas, tendo início no dia 14 de julho e tem duração total de 22 meses. “A oportunidade e a flexibilidade são pontos importante, pois o ensino a distância permite aos estudantes conciliar trabalho e estudos”, enfatiza a professora.

De acordo com a coordenadora do curso a dinâmica produtiva da agricultura do estado do Mato Grosso é fortemente marcada pela produção de grãos. “Aliado ao setor do agronegócio, estão as instituições de ensino e pesquisa, com técnicos altamente capacitados para desenvolver tecnologia e promover o conhecimento. Assim, o curso de especialização em “Sistema de produção agrícola com uso eficiente do solo” surge com o intuito de atualizar, qualificar e aprimorar recursos humanos com capacidade técnico-científica para melhoria da eficiência e otimização dos fatores de produção”, ressalta.

A professora relata ainda que para isso será implementada uma filosofia, com caráter interdisciplinar, com disciplinas fundamentais ao desenvolvimento do curso. As inscrições seguem até o dia 19 de junho e podem ser realizadas, mediante pagamento da taxa de inscrição, por meio do site da Fundação Uniselva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE