PUBLICIDADE

Túmulos verticais no cemitério em Sinop devem ficar prontos no próximo mês

PUBLICIDADE

A verticalização do cemitério está sendo realizada por uma parceria público privada. O administrador da funerária Luz e Vida, Renato Miyamoto Leonel, que está responsável pela construção, informou, ao Só Notícias, que a primeira etapa dos túmulos verticais vai ser entregue em 40 dias. O investimento será de R$ 200 mil. “Estamos construindo 160 túmulos verticais, 80 já estão prontos e o restante segue em andamento. Cerca de 65% do total dessa obra está concluída. Os túmulos prontos ainda não estão sendo usados, serão liberados quando a obra for completamente entregue”, declarou.

O objetivo é construir aproximadamente 2 mil túmulos verticais. “Terminando a primeira etapa logo em seguida nós vamos dar início a segunda fase da construção, onde serão feitos mais 400. O objetivo e construir entre 1.200 a 2 mil sepulturas”, acrescentou Renato.

Ainda não foi definida a forma como os túmulos serão comercializados. Porém, Renato afirma que não terá acréscimo no preço do sepultamento e que deve ser cobrado o mesmo em que uma sepultura horizontal.

Atualmente, são cerca de 10 mil sepulturas no cemitério e a verticalização foi a alternativa encontrada pelo município para abrir novas vagas, já que o espaço físico do local já está praticamente esgotado.

Ainda está sendo estudada a possibilidade de, no próximo ano, as sepulturas verticais sejam construídas entorno do cemitério, já servindo como muro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE