PUBLICIDADE

TRT vistoria "meta 5" na Justiça do Trabalho em Sinop e Rondonópolis

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) iniciou, esta semana, visitas a algumas Varas do Trabalho no Estado. O roteiro inclui visita a Vara de Sinop, que fecha o trabalho da equipe do tribunal, entre os dias 8 a 10 de setembro. Além do município, serão visitados Rondonópolis, Primavera do Leste e Barra do Garças. A medida tem como objetivo adoção do gerenciamento de rotinas nessas unidades. Segundo a assessoria do TRT, a implantação da gestão de processos de trabalho é uma das metas prioritárias do judiciário trabalhista para 2010. Trata-se da “Meta 5”, que prevê a adoção de método de gerenciamento de rotinas em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau.

O juiz Ângelo Cestari, gestor de metas do TRT matogrossense, está a frente das visitas que pretendem apresentar a proposta de mapeamento de processos construída como sendo o modelo de referência para o processo eletrônico trabalhista. O resultado das visitas será consolidado em workshop previsto para a última semana de setembro, em Cuiabá.

Conforme explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TRT, Marcelo Kobayashi, a nova sistemática está sendo construída por magistrados e servidores com apoio de consultoria especializada. “O resultado deste trabalho será utilizado para que a implantação do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) seja feita com utilização plena dos recursos de fluxos dinâmicos o que permitirá que cada vara do trabalho possa configurar seus próprios fluxos de trabalho contribuindo para uma evolução contínua da atividade jurisdicional”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que abusou da enteada por cinco anos em MT é condenado a 40 anos de cadeia

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso,...

Primeira-dama confirma prorrogação de inscrições para Casamento Abençoado em MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou hoje...

Bombeiros retiram jiboia de unidade escolar em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros retirou hoje uma jiboia que...

Justiça Federal manda parar obra de pousada em terra indígena em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar da Justiça...
PUBLICIDADE