A Polícia Militar confirmou a prisão, ontem, de três homens suspeitos por tentativa de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo, em Confresa (1058 km de Cuiabá). A quadrilha teria rendido um homem, de 40 anos, de Porto Alegre do Norte (1031 km de Cuiabá), após contratá-lo para fazer um frete, na última terça-feira (14).
Segundo o boletim de ocorrência, inicialmente os militares foram acionados no hospital municipal, onde um homem deu entrada com ferimento nas costas, ocasionado por disparo de arma de fogo. A vítima relatou aos militares que foi contratada por um homem para fazer um frete e, durante o trajeto, o suspeito pediu para que ele fosse até uma residência, onde dois homens entraram no veículo.
Segundo a vítima, em dado momento, um dos suspeitos que estava no banco de trás do carro encostou uma faca em seu pescoço e anunciou o roubo. Apesar disso, o homem conseguiu saltar do veículo e correu para uma região de mata. Foi quando um segundo suspeito atirou contra ele. A quadrilha fugiu roubando o carro da vítima, um VW Gol branco, juntamente com todos os seus documentos.
Já o homem ficou escondido na mata e, depois, foi até o hospital. Em checagem à vítima, os policiais identificaram que o homem possuía dois mandados de prisão em aberto. Contudo, ele afirmou que não conhecia nenhum dos suspeitos. Ele permaneceu internado em observação médica.
Em seguida, os militares intensificaram o policiamento na região e foram informados de que um veículo com as mesmas características foi visto em um trecho da BR-158, em Confresa. As equipes se deslocaram ao endereço e abordaram dois suspeitos que estavam no carro. Eles revelaram que ficaram responsáveis pela venda do veículo e apontaram que o terceiro integrante da quadrilha, autor do disparo, estava em sua residência. Os policiais foram até a casa e flagraram o suspeito arremessando a arma de fogo pela janela. Ele tentou fugir, mas foi detido em seguida. Com ele foram encontradas quatro munições. O homem apresentou resistência durante a prisão, informou a PM.
Um dos suspeitos também revelou que a vítima do latrocínio teria furtado uma arma de fogo, no distrito de Espigão do Leste. A quadrilha, o veículo, a arma e munições foram encaminhados à delegacia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.