Três homens, de 29, 39 e 40 anos, foram presos pela Polícia Civil, esta manhã, no bairro Alvorada, em Cuiabá. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa. A ação resultou também na recuperação uma Toyota Hilux SW4, roubada no dia 10 de junho na cidade do Rio de Janeiro, e um Toyota Corolla.
Segundo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores, as diligências iniciaram na última quinta-feira (15), quando um cidadão passava o automóvel Honda HRV pela vistoria do Departamento Estadual de Trânsito, para realizar a transferência de propriedade. Na ocasião os policiais foram acionados e verificaram indícios de adulteração do veículo. O carro foi apreendido e periciado, sendo constatado tratar-se de veículo roubado no Rio de Janeiro.
Dando continuidade nas investigações, descobriu-se que o cidadão que estava na posse do veículo Honda HRV, havia caído em um golpe, sendo vítima de crime de estelionato. Os criminosos venderam o automóvel, apresentando a documentação e procuração para a transferência do bem. Posteriormente os policiais civis confirmaram que tais documentos eram falsos.
A equipe passou a monitorar os suspeitos que efetuaram a venda do Honda HRV. Hoje, o trio foi abordado em um posto de combustível tentando negociar uma camionete Hilux SW4, informou a Polícia Civil. Em seguida o veículo passou por vistoria, e constatado ser produto de crime, motivo pelo qual os investigados foram presos em flagrante delito. Após a confecção dos autos, foi representado pela conversão da prisão em flagrante dos autuados, pela prisão preventiva.