PUBLICIDADE

Tribunal Regional do Trabalho testa projeto piloto para audiências serem gravadas

PUBLICIDADE

Dois sistemas que permitem a gravação de audiências, em áudio e vídeo, estão sendo avaliados pela Justiça do Trabalho de Mato Grosso. Os projetos pilotos estão sendo desenvolvidos desde sexta-feira passada, na 5ª e na 9ª Vara do Trabalho de Cuiabá.

Além de reduzir a duração da audiência, uma vez que elimina a etapa em que o magistrado retransmite ao secretário às manifestações para a confecção da ata, a gravação possibilita que em eventual recurso haja o reaproveitamento das provas produzidas na sala de audiência com a maior quantidade de detalhes possíveis, como expressões faciais e tons de voz. A gravação também diminuirá o tempo de digitação a que os secretários de audiência são submetidos atualmente, preservando a saúde desses servidores.

Antes de iniciar os pilotos, os sistemas foram apresentados aos juízes e desembargadores do TRT mato-grossense, em encontro promovido no dia 28 de fevereiro no auditório da Escola Judicial, e aos advogados, reunidos no dia seguinte na sede da OAB, em Cuiabá.

O projeto piloto prevê a gravação das audiências durante um mês, após o qual TRT irá avaliar a melhor opção para a Justiça do Trabalho de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE