domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Tribunal Regional do Trabalho firma parceria com governo de MT para empregar vítimas de violência doméstica

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT), por meio da Ouvidoria da Mulher, firmou acordo de cooperação técnica com o governo do Estado de Mato Grosso (secretaria estadual de Segurança, Polícia Judiciária Civil e a Delegacia da Mulher de Cuiabá) com o objetivo de oferecer oportunidades de emprego a mulheres vítimas de violência doméstica e vulneráveis.

É previsto atendimento no TRT de mulheres em vulnerabilidade, implementa o programa transformação, por meio do qual o Poder Judiciário cria critérios para reserva de vagas nos contratos de prestação de serviços continuados e terceirizados para pessoas em condição de vulnerabilidade e violência doméstica. Com a parceria, o tribunal terá acesso a uma lista de mulheres em situação de vulnerabilidade social em Mato Grosso aptas a preencher essas vagas. “Vamos ter acesso a esses nomes, observada a Lei Geral de Proteção de Dados, de mulheres capacitadas a preencher vagas nos contratos de terceirização do tribunal por programas sociais desenvolvidos pela primeira dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes”, explica a ouvidora da Mulher do TRT, desembargadora Beatriz Theodoro.

O acordo foi firmado durante a solenidade de assinatura dos Termos de Adesão ao Programa SER Família Mulher, em Primavera do Leste, realizada durante a Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas, que realiza expedições para atender mulheres em situação de vulnerabilidade em Mato Grosso. Ao assinar a parceria, Virginia Mendes destacou a importância de unir forças para garantir os direitos das mulheres. “Quero agradecer a todas as pessoas empenhadas em acabar com o ciclo de violência doméstica. Estamos utilizando todos os recursos disponíveis na luta contra a violência doméstica e o feminicídio”, afirmou, através da assessoria.

O termo assinado também renova a parceria que permite o recebimento e encaminhamento de denúncias de violência feitas na Ouvidoria da Mulher do Tribunal para investigação na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

Com a assinatura, o Tribunal Regional do Trabalho mantém canal direto com atendimento para o público interno e externo. Casos de violência que tenham ocorrido fora do Tribunal também poderão ser protocolados na Ouvidoria do órgão e a pessoa atendida poderá procurar a Delegacia da Mulher para acompanhar o trâmite da denúncia, sem a necessidade de fazer um novo relato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros encontram corpo de pescador que desapareceu em rio no Nortão

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros em Colíder localizaram, há...

Socorrido em estado grave funcionário que ficou preso em máquina no Mato Grosso

O trabalhador foi encaminho à Unidade de Pronto Atendimento,...

Bombeiros removem árvore que atingiu residência no Nortão

A queda de uma árvore de grande porte ocorreu,...
PUBLICIDADE