PUBLICIDADE

Tribunal inicia pagamento de R$ 1,7 milhão de abono pecuniário

PUBLICIDADE

Os servidores que tiveram as férias suspensas por solicitação da administração, mas que já haviam solicitado a conversão de dez dias em dinheiro também foram incluídos no cronograma de pagamento e vão receber o abono pecuniário junto com o pagamento do mês de julho. O aporte para a quitação do abono já está previsto para até o final deste ano, sendo uma das ações que constam do planejamento estratégico elaborado pela atual gestão do Tribunal de Justiça.

No dia 18 de junho a administração iniciou o pagamento que totaliza R$ 1,7 milhão em abono pecuniário para 616 servidores para liquidar o passivo que existia dos anos de 2010, 2011 e 2012. Nesse valor também estão incluídas as conversões deferidas para quem irá gozar férias até julho de 2013.

Segundo a coordenadora do Departamento de Recursos Humanos, Renata Guimarães Bueno Pereira, a administração está levantando valores referentes a outras verbas para verificar a possibilidade de incluí-las no orçamento financeiro e estabelecer cronograma de pagamentos.

O abono pecuniário é pago aos servidores que, ao marcar suas férias, solicitam a conversão de 10 dias em recebimento em dinheiro. No mês de julho será efetuado o pagamento do abono para as conversões solicitadas de um terço das férias de agosto e assim por diante, até o final do ano.

Segundo a coordenadora de Recursos Humanos, Renata Guimarães Bueno Pereira, o TJ também pagará nesta quarta-feira (19 de junho) a reposição de 6,20% nos salários dos servidores incorporados, que ainda não haviam recebido a reposição da inflação.

Planejamento – A gestão 2013-2015 estabeleceu o projeto de Política de Pagamento dos Passivos Trabalhistas no planejamento estratégico e consta da diretriz de melhorar a estrutura funcional a administrativa da Justiça estadual, visando valorizar magistrados e servidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE