A Coordenadoria de Planejamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realiza, até o dia 10 de janeiro, uma pesquisa de satisfação para conhecer a opinião dos servidores a respeito dos processos certificados. A intenção é aperfeiçoar e garantir a melhoria dos processos e serviços.
Os resultados serão apresentados às áreas responsáveis pelos processos para que elas saibam os pontos que merecem atenção especial e, assim, possam buscar a melhoria contínua dos produtos e serviços. A pesquisa de satisfação é também um dos requisitos para que a certificação seja mantida.
De acordo com a assessora de planejamento, Márcia Buhr, a participação dos servidores é fundamental. “Contamos com o apoio de todos e aproveitamos para convidá-los a responder à pesquisa, pois os resultados farão a diferença no trabalho que é realizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso”, disse.
Além da pesquisa, estão sendo realizadas capacitações com os servidores dos departamentos responsáveis pelos processos certificados. Os treinamentos, que tiveram início no dia 16 de dezembro, também têm ocorrido durante o recesso e continuarão em janeiro de 2014.
Segundo Márcia, o objetivo das capacitações é preparar os servidores para que eles estejam aptos a participar das auditorias interna e externa, que serão realizadas no mês de janeiro. Ter um bom resultado nas auditorias é fundamental para que o Tribunal mantenha o selo de qualidade.
A certificação foi concedida ao Tribunal em fevereiro de 2013 e é válida até fevereiro de 2016. A ISO 9001:2008 tem por objetivo estabelecer requisitos internacionais para o sistema de gestão da qualidade que, no TJMT, pretende garantir a melhoria contínua dos serviços de suporte para a realização das rotinas de trabalho nas áreas administrativas. Isso proporciona condições favoráveis para o planejamento e execução das atividades.
Atualmente, possuem a certificação ISO 9001:2008 procedimentos das coordenadorias de Planejamento, Recursos Humanos e Escola dos Servidores, Financeira, Administrativa, Controle Interno, Infraestrutura e Tecnologia da Informação.
PUBLICIDADE
Tribunal faz pesquisa para melhorar processos e serviços em MT
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE