O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) deu posse a seis novos juízes que passaram a compor o quadro da Justiça do Trabalho no estado. A cerimônia contou com a presença de autoridades, familiares e convidados.
O presidente do Tribunal, desembargador Edson Bueno, saudou os novos membros, ressaltando a reponsabilidade social do magistrado. “O TRT/MT é jovem, porém tem se destacado na prestação dos serviços, inclusive tendo várias de suas iniciativas copiadas por outras jurisdições. Abracem nosso Tribunal e nosso estado e lembrem-se de exercer suas funções com compromisso, ética e respeito com a sociedade”, disse.
Durante a solenidade, a juíza Theanna Borges, destacou o ingresso na magistratura como uma lição de perseverança. “Tomar posse como juíza do trabalho representa a conquista de um sonho, que exigiu horas de estudo, renúncias, planejamento, viagens e muita persistência. Portanto, sinto-me privilegiada de fazer parte deste grupo e espero construir nossa história com dedicação e esmero, honrando sempre nossa toga”, afirmou a magistrada em seu discurso.
A representante da Amatra 23, juíza Leda Borges Lima, destacou a o ato de posse de um juiz como a consagração de uma conquista. “Toda a dedicação para chegar até aqui deve ser vista como um momento de amadurecimento pessoal, profissional e espiritual. Agora inicia-se uma fase que exigirá de vocês ponderações entre as convicções morais e os encargos que a lei nos impõe”, destacou.
O evento contou com a presença do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso, Fabrício Oliveira, do procurador-geral do Ministério Público do Estado, Paulo Prado, e do presidente da Ordem dos Advogados, seccional de Mato Grosso, Maurício Aude.