Os prazos processuais e regimentais, bem como a realização de audiências e as sessões de julgamentos na Justiça do Trabalho mato-grossense estarão suspensos desde ontem (7) até o próximo dia 20 para possibilitar que as unidades realizem uma série de atividades administrativas internas, como inspeção judicial, atualização e revisão do cadastro de partes e advogados e o levantamento dos saldos existentes em contas judiciais.
Não haverá sessões de julgamento e audiências nas varas do trabalho do Estado. O atendimento ao público será realizado apenas para prevenir e resguardar perecimento de direito, cabendo ao magistrado sanear os processos na fase de execução, homologar conciliações e analisar petições que tenham caráter de urgência ou relevância.
Neste período também serão realizados os levantamentos de saldos remanescentes de contas judiciais em processos já arquivados, contagem física dos processos, revisão dos processos pendentes de arquivamento definitivo e de processos em arquivo provisórios, além da regularização de serviços nas secretarias das varas do trabalho e demais setores, informa a assessoria do Tribunal Regional do Trabalho.
O resultado dos relatório das trabalhos realizados durante o período de inspeção judicial serão enviados ao tribunal até o próximo dia 31.