O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) homologou, ontem, durante sessão administrativa, o resultado final do concurso público para servidores realizado este ano. O edital está publicado na edição do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho e pode ser acessado no endereço eletrônico http://aplicacao2.jt.jus.br/dejt/.
O concurso de servidores tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Ao todo, foram ofertadas 16 vagas para três áreas específicas e formação de cadastro de reserva para outras oito. As provas foram realizadas no dia 22 de fevereiro. Dezessete mil candidatos compareceram para os exames.
Como informado anteriormente, as nomeações no TRT de Mato Grosso continuam suspensas. Não há nenhum fato novo quanto a isso no Tribunal. No início do ano, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) emitiu a Recomendação 19/2016 aos Tribunais Regionais do Trabalho vedando, para o exercício de 2016, o provimento de cargos efetivos que impliquem em aumento de despesa.
A recomendação foi dada tendo em vista as limitações impostas pela Lei Orçamentária Anual de 2016, que não trouxe previsão orçamentária específica para nomeações na Justiça do Trabalho.
Em maio, foi publicado no site do TRT as principais dúvidas dos candidatos enviadas à ouvidoria do Tribunal relacionadas ao concurso.
Atualmente existem 31 cargos vagos. Cinco são para Analista Judiciário – Área Judiciária Sem Especialidade. Três para Analista Judiciário – Área Judiciária Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal. Também estão vagos 22 cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa Sem Especialidade e um de Técnico Judiciário – Especialista em Tecnologia da Informação.